PREÂMBULO
A SPAE tem continuado a procurar ultrapassar um conjunto de condicionamentos logísticos (ausência de um espaço de sede e de um espaço de arrumo de publicações – dentro das instalações da Universidade do Porto a que, pela sua história está ligada – fundamentalmente) que tornam difíceis as suas actividades, problemas a que já fazia referencia nos preâmbulos dos volumes anteriores.
A extrema aceleração da vida, e a complexidade de tarefas que recaem – tal como sobre o conjunto dos cidadãos activos – sobre os “voluntários” que também se dedicam a este tipo de actividade não lucrativa – e no entanto tão importante social e culturalmente – não ajudam à manutenção do espírito de sacrifício que é necessário existir para que uma pequena associação persista; mas em nós esse estado de espírito não esmorece!
No dia 18 de Outubro de 2008 a SPAE realiza duas Assembleias Gerais, sendo uma delas eleitoral (corpos sociais para 2008-2010) nas instalações do Centro Unesco do Porto, seguida de conferência, aberta ao público, do signatário, sobre o seguinte tema: “Arquitecturas em terra do Sul de Marrocos: impressões de uma (breve) viagem”. Ali acorrerão de novo, segundo esperamos, sócios, estudantes, diverso público, por forma a enriquecer o debate que se seguirá, pois a conferência é, como sempre, aberta ao público.
Pedimos de novo aos sócios que, para qualquer assunto, contactem a associação preferencialmente através do meu e-mail, indicado na ficha técnica da revista.
É obviamente muito mais eficaz e prático o contacto por essa via do que pelo correio tradicional, o qual apenas (ou sobretudo) continuaremos a usar para envio da publicação aos sócios.
Vítor Oliveira Jorge
Porto, Setembro de 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário