domingo, 8 de junho de 2014

Atualização de quotas de sócios


Comunicado da direção da SPAE – Atualização de quotas de sócios

Caros consócios

Para alguém se fazer sócio, o montante da joia inicial é de 10 euros e a quota anual de 20 euros, a partir deste ano de 2014 inclusive.
São bastantes os sócios que deixaram de pagar quotas (30 euros anuais até 2013 inclusive) há muitos anos, e que  aparentemente se desinteressaram das atividades da SPAE, não comparecendo às Assembleias Gerais e conferências/debates, não contribuindo com textos para a nossa revista (“Trabalhos de Antropologia e Etnologia”), etc. Também não comunicaram mudança de morada, nem da maior parte possuímos e-mail atualizado, o que é importante pois que agora é por mail que normalmente agora se efetuam os contactos.
Ora, ao longo dos anos enviámos convocatórias e pedidos de atualização de quotas para muitos, e relativamente poucos foram os que responderam e ainda menos os que atualizaram as suas quotas, como “mandam” os Estatutos.
Percebemos que alguns eram sobretudo sócios com o interesse de receberem a revista, como se se tratasse de uma assinatura, e nada mais. A revista agora é de acesso livre on line (
http://revistataeonline.weebly.com/) , mas podemos sempre oferecer a quem se faça sócio ou regularize a sua situação alguns volumes antigos que não façam falta.
Para resolver a situação, e atendendo à época de “crise” em que nos encontramos, propomos excepcionalmente o seguinte, com validade até ao fim de Junho de 2014:
- sócios que estão na situação acima descrita desde os anos 90 – além da quota de 2014, deverão pagar 300 euros, o que corresponderá a apenas 10 anos de quotas. Ao fazê-lo terão direito a receber os TAE atrasados que não possuam, mas deverão levantá-los no Porto em moldes a combinar, dados os atuais preços de envio pelo correio.
- sócios que estão na situação acima descrita desde o atual século – além da quota de 2014, deverão pagar 150 euros, o que corresponderá a apenas 5 anos de quotas. Ao fazê-lo terão direito a receber os TAE atrasados que não tenham, mas deverão levantá-los no Porto em ocasião a combinar, dados, como se disse acima, os atuais preços de envio pelo correio.
Às pessoas que o solicitarem por mail (spae.antropologia@gmail.com) será comunicado o NIB da associação, para procederem à transferência, finda a qual agradecemos o envio de um mail de confirmação.
Cordiais saudações
Vítor Oliveira Jorge
presidente

Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário